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Conheça 5 dicas simples que ajudam a normalizar os hormônios e a perder aquelas gordurinhas

Os hormônios são capazes de influenciar diversos aspectos da vida de umas pessoas. Estão ligadas a eles coisas com a quantidade de cabelo que uma pessoa possui, o tamanho dos seios de uma mulher, o peso, o aspecto da pele e até mesmo o humor das pessoas. Dessa forma, eles podem ser considerados uma parte importante daquilo que assegura o bem-estar e a saúde de uma maneira geral.

Portanto, qualquer alteração hormonal possui a capacidade de alterar por completo o humor de uma pessoa, deixando-a irritada ou até mesmo cansada. Essas alterações não são tão raras assim: é necessário somente que se tenha hábitos de vida equivocados, como dormir poucas horas e ter uma má alimentação.

Entretanto, existem dicas simples que podem ajudar a manter os hormônios sob controle e ainda estimular a perda de peso. Prossiga a leitura para conhecer cinco dicas bastante simples a respeito disso.

5 dicas sobre hormônios

1. Dormir em temperaturas frias: é comum que a temperatura corporal dos seres humanos aumente durante o sono. Se essa mudança de temperatura chega a perturbar o sono de alguma maneira, isso significa que a pessoa está experienciando alterações hormonais

Isso pode ter como resultado a diminuição na produção da leptina, responsável por controlar o apetite e, consequentemente, o ganho de peso. Para que esse problema seja evitado é necessário procurar um local mais fresco para dormir.

2. Dieta saudável e constante: os alimentos que se ingere devem ser saudáveis todos os dias. Não adianta comer bem durante a semana e, no final de semana, consumir alimentos de má qualidade. Dessa forma, reeducação alimentar é um ponto importante no controle dos hormônios.

3. Evite cafeína: procure ficar longe daquele cafezinho de todo dia. Ele funciona como um estimulante e, dessa forma, contribui para que o hormônio ligado ao estresse seja produzido.

4. Evite doces: obviamente deve-se ficar longe daqueles doces cheios de açúcar e outras substâncias pouco saudáveis. Caso sinta vontade de comer doces, opte por uma fruta que, além de mais saudável, é mais nutritiva.

5. Pratique exercícios: exercícios físicos regulares aceleram o metabolismo e aumentam a produção de endorfinas, responsáveis pelo bom humor e pelo vigor do sistema imunológico. Se possível, ouça música durante os exercícios físicos, pois ela estimula e aumenta os níveis de serotonina.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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