0

Confira quatro benefícios do repolho, que talvez você ainda não saiba!

Além de ser delicioso preparado em saladas, o repolho:possui diversos benefícios, que nem todo mundo conhece. Sua contribuição para a saúde é fundamental e vai muito além do auxílio no tratamento de problemas de saúde como diabetes e problemas cardíacos. No artigo de hoje, iremos apresentar alguns de seus benefícios. Confira:

Ação cicatrizante: o alimento é capaz de acelerar o processo de cicatrização de feridas, otimizando a cura. Para isso, é preciso lavar algumas folhas de repolho verde, deixa-las secar naturalmente e usar um “rolo de macarrão” para que as folhas fiquem planas e achatadas. Aqueça as folhas no microondas por 60 segundos e aplique-as no local afetado. Não use as mesmas folhas para um novo procedimento.

Alívio das dores: suas folhas aliviam dores e inflamações, devido a uma substância chamada apigenina, que é um tipo de flavonoide presente no repolho e contém propriedades anti-inflamatórias. Se a dor for leve, basta uma compressa de folhas da planta. Lave-as e aplique-as molhadas no local dolorido com o auxílio de uma gase e espere até que sequem sozinhas. Pode deixar agir durante a noite, trocando a compressa a cada dia.

Auxílio à digestão: se fermentado com chucrute, o alimento promove uma melhor digestão, devido aos probióticos contidos que aumentam a absorção de vitaminas e minerais. O repolho fermentado como chucrute é capaz de aumentar a nossa saúde digestiva. Ele contém que são capazes de aumentar a absorção de minerais e vitaminas.

Redução de risco de problemas cardíacos: o repolho roxo contém um pigmento chamado antocianina que é capaz de agir contra a inflamação, o que diminui riscos de problemas cardíacos. Além disso, os polifenóis presentes no alimento também tem a capacidade de estabilizar a tensão arterial.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *