0

Como tirar cheiro de xixi do colchão, sofá e banheiro

Quem tem crianças pequenas ou animais de estimação em casa sabe que alguns incidentes acontecem. O xixi nem sempre é feito no lugar designado a ele. Muitas vezes, ele “acontece” no colchão, no sofá, no tapete ou, simplesmente, cai mais no piso do que dentro do vaso sanitário. Então, como tirar cheiro de xixi de todos esses lugares, de maneira eficaz? Veja as dicas a seguir.

Como tirar o cheiro de urina da casa: O cheiro de xixi mais forte é o dos gatos. Mas você pode usar os mesmos produtos para remover cheiro de xixi de gato, de cachorro e das crianças. Se não der com uma receita, teste a próxima. Veja quais são os melhore produtos para essa missão. O colchão é um dos itens mais difíceis de limpar, pois não tem como lavar na máquina nem passar um lava-jato e deixar escorrendo. Então, veja o que usar e como fazer:

Ingredientes: Bicarbonato de sódio: suficiente para cobrir a mancha; Água morna: 1 copo. Vinagre branco: ½ copo; Secador de cabelo: para finalizar.

Modo de preparo e aplicação: Após ter absorvido o excesso de urina com papel-toalha, espalhe bicarbonato de sódio sobre o local. Aguarde cerca de uma hora e meia para que o bicarbonato absorva o máximo de xixi possível; Depois, remova o bicarbonato utilizando um aspirador;

Em um recipiente, misture um copo de água morna com 1/2 copo de vinagre branco; Borrife a mistura no local e deixe a solução agir por mais 30 minutos. Precisa ser com borrifador para não molhar em excesso; Deixe o colchão secar naturalmente ou seque o local com secador de cabelo, em uma distância de aproximadamente 20 cm do tecido.

Cheiro de xixi de gato: Como já mencionado, o xixi do gato é o mais forte, deixando um cheiro quase insuportável pela casa. Então, essa dica de como tirar cheiro de xixi, é um pouco mais potente do que a anterior.

Ingredientes: Bicarbonato de sódio: para cobrir a mancha; Vinagre branco: ½ xícara; Água: 1 xícara; Detergente neutro: 1 colher (sopa);
Água oxigenada 3 volumes: 2 colheres (sopa). Toalha de papel: quanto for necessário.

Modo de preparo e aplicação: Em um recipiente, misture uma xícara de água com meia de vinagre branco; Despeje a mistura na área onde o gato fez xixi. Deixe a solução agir por cinco minutos; Com a toalha de papel, retire o excesso da mistura; Polvilhe o bicarbonato sobre o local em que passou a mistura com vinagre. Dessa forma, ele irá absorver o resíduo de urina e neutralizar o cheiro;

Misture uma colher de sopa de detergente com duas de água oxigenada 3% (importante não usar a de 10 nem a de 30 volumes, elas podem mudar a tonalidade do tecido); Utilize essa mistura para limpar o local, esfregando com um pano limpo; Com a toalha de papel, retire a solução; Aguarde que o sofá esteja completamente seco e passe um aspirador no local para retirar o bicarbonato de sódio, caso tenha ficado algum resquício.

Como tirar cheiro de urina do banheiro: Principalmente em casas que têm homens, o banheiro costuma ter um cheiro mais forte de xixi. Não é por causa da urina em si, mas da falta de hábito de limpar na hora em que usa o banheiro. Então, aquele cheiro forte fica no ambiente e, quanto mais demorar para limpar, pior fica.

A dica para essa limpeza é muito simples, basta diluir uma tampinha de cloro ou de água sanitária em um pouco de água (veja a medida exata no rótulo do produto). Então, deve esfregar todo o vaso sanitário, por dentro e por fora, com essa solução e deixar agindo uns 15 minutos.

Depois desse tempo, use um pano de chão limpo embebido em uma mistura de água com um pouco de desinfetante ou amaciante de roupas para passar em todo o piso e na parte externa do vaso.

Observação: Lembre-se de usar luvas de borracha na hora de colocar em prática as dicas de como tirar cheiro de xixi. Na parte interna do vaso, pode esfregar com a escova de banheiro, aquela própria para limpeza de vasos. Tenha atenção especial à parte interna da tampa e do assento, pois é onde fica a maior parte do xixi acumulado. Repita essa limpeza toda semana, pelo menos.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *