0

Comer beterraba ajuda a perder peso, melhora o rendimento no treino, e controla a pressão arterial

Esse poderoso vegetal de raiz vermelha e muito bonita, é cheia de potássio e vitamina C, e sempre posso contar com ela para revigorar minha reeducação alimentar e literalmente adicionar um pouco de cor à minha vida.

Elas são baixas em calorias, e esse vegetal é rico em vitaminas e minerais valiosos. De fato, eles contêm um pouco de quase todas as vitaminas e minerais que você precisa.

Muitas das doenças cardíacas, incluindo ataques cardíacos, insuficiência cardíaca e derrame, são uma das principais causas de morte no mundo. A pressão alta é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento dessas condições.

Muitos estudos demonstraram que a beterraba pode reduzir significativamente a pressão sanguínea em até mesmo 4-10 mmHg por um período de apenas algumas horas.

E ainda o efeito parece ser maior para a pressão arterial sistólica ou quando o coração se contrai, do que para a pressão arterial diastólica ou quando o coração está relaxado. O efeito também pode ser mais forte para beterrabas cruas do que beterrabas cozidas.

Esses efeitos de redução da pressão arterial provavelmente são devidos à alta concentração de nitratos nas beterrabas. No seu corpo, os nitratos da dieta são convertidos em óxido nítrico, uma molécula que dilata os vasos sanguíneos, causando a queda da pressão arterial.

Os níveis de nitrato no sangue permanecem elevados por cerca de seis horas após a ingestão de nitrato na dieta.

Portanto, as beterrabas têm apenas um efeito temporário sobre a pressão sanguínea, e é necessário consumo regular para experimentar reduções a longo prazo na pressão sanguínea.

Pode melhorar o desempenho atlético: Vários estudos sugerem que os nitratos da dieta podem melhorar o desempenho atlético, por esse motivo, as beterrabas são frequentemente usadas pelos atletas. Os nitratos parecem afetar o desempenho físico, melhorando a eficiência das mitocôndrias, responsáveis ​​pela produção de energia em suas células.

Em dois estudos, incluindo sete e oito homens, consumir 500 ml de suco de beterraba diariamente por seis dias prolongou o tempo até a exaustão durante exercícios de alta intensidade em 15 a 25%, o que representa uma melhoria de 1 a 2% no desempenho geral.

Comer beterraba também pode melhorar o desempenho ciclístico e atlético e aumentar o uso de oxigênio em até 20%. Um pequeno estudo de nove ciclistas competitivos analisou o efeito de 17 onças (500 ml) de suco de beterraba no desempenho do contra-relógio durante mais de 4 e 16,1 km.

Beber suco de beterraba melhorou o desempenho em 2,8% durante o período experimental de 4 km e 2,7% no período de 16,1 km. É importante observar que os níveis de nitrato no sangue atingem o pico dentro de 2 a 3 horas. Portanto, para maximizar seu potencial, é melhor consumir beterraba 2 a 3 horas antes do treinamento ou da competição.

Te ajuda a emagrecer: A beterraba tem várias propriedades nutricionais que devem torná-los bons para perda de peso, é pobre em calorias e rica em água. As beterrabas fornecem alguns benefícios impressionantes para a saúde, sem mencionar, eles são baixos em calorias e uma ótima fonte de nutrientes, incluindo fibras, folato e vitamina C.

Também contém nitratos e pigmentos que podem ajudar a baixar a pressão sanguínea e melhorar o desempenho atlético. E as beterrabas são deliciosas e versáteis, ajustando-se bem a uma dieta saudável e equilibrada. Se você aumentar a ingestão de alimentos de baixa caloria, como frutas e legumes, terá associação à perda de peso.

E claro apesar do seu baixo teor calórico, a beterraba contém quantidades moderadas de proteínas e fibras. Estes são nutrientes importantes para alcançar e manter um peso saudável.

Toda a fibra da beterraba também pode ajudar a promover a perda de peso, reduzindo o apetite e promovendo a sensação de saciedade, reduzindo a ingestão calórica geral.

Embora nenhum estudo tenha testado diretamente os efeitos da beterraba no peso, é provável que a adição de beterraba à sua dieta possa ajudar na perda de peso.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *