0

Comer banana todos os dias pode proporcionar estes 7 benefícios à sua saúde

A banana é cultivada em cerca de 130 países, porém, no Brasil ela possui um cuidado especial. Ela é um dos alimentos mais produzidos e também consumidos aqui no país, sendo rica em vitaminas, cálcio, fibras, potássio e antioxidantes.

É muito difícil você encontrar um brasileiro que não goste de uma boa banana. A fruta é composta por 75% de água e 25% de matéria seca, sendo que as variedades mais populares são: banana prata, banana maçã, banana da terra, banana ouro e banana nanica.

Apesar de variarem nos tamanhos e sabores, seus valores nutricionais são quase os mesmos de uma para outra. Além disso, dá para come-la pura, como fruta, e também como composição de várias receitas. Vai dizer que você resiste a um delicioso bolo de banana?

Confira 7 coisas boas que a banana pode te proporcionar!

Carboidrato: A banana é um alimento rico em carboidrato, sendo uma ótima opção para quem prática muito exercício físico. Para completar, a fruta também é rica em potássio, ajudando a manter os “marombeiros” longe das câimbras.

Coração: O potássio presente na banana também pode trazer benefícios para a saúde do seu coração. Ele é um mineral condutor de eletricidade, que ajuda a manter a estabilidade dos batimentos cardíacos, além de ser ótimo para controlar a pressão arterial.

Digestão: As fibras são as aliadas perfeitas para o tratamento gastrointestinal. A banana é rica em fibras, portanto, ela ajuda a regular o intestino. As fibras também absorvem o colesterol ruim do organismo e o elimina por meio das fezes.

Bom humor: A banana é cheia de um aminoácido chamado triptofano. Ele é o responsável pela produção de serotonina, o “hormônio da felicidade”, junto com a endorfina, ocitocina e a dopamina.

Essas substâncias são responsáveis pelo relaxamento, gerando assim o bom humor e a alegria. Por isso a fruta é muito indicada para quem tem depressão.

Oxigênio: A banana ajuda na produção de hemoglobinas, proteína encontrada no interior das hemácias. As células vermelhas. A hemoglobina é a responsável por levar oxigênio ao corpo, mantendo-o saudável. Isso por que a banana tem uma grande quantidade de ferro e magnésio em sua composição nutricional.

Cérebros, pele e ossos: A banana possui muito manganês, nutriente essencial para a proteção do nosso sistema nervoso e dos ossos. Tem vitamina C, que aumenta a produção de colágeno e dá mais elasticidade à pele.

Olhos: Para fechar com chave de ouro, a banana melhora a saúde dos olhos por ser muito rica em vitamina A.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *