0

Coma 1/4 de colher de chá desta especiaria e você adormecerá rapidamente

Milhões de pessoas enfrentam dificuldades para dormir todas as noites ou sofrem de insônia. Está longe de ser uma tarefa fácil de lutar regularmente para adormecer e a privação do sono causa várias conseqüências negativas para a saúde. A insônia é extremamente frustrante e debilitante, e afeta todos os aspectos da vida.
A insônia pode ser o resultado de alguns fatores biológicos, padrões de sono insalubre, condições psiquiátricas e físicas. Segundo os pesquisadores, a insônia pode resultar de fatores leves a graves, mas na maioria dos casos, é causada pela confusão do cérebro entre o ciclo do sono e o ciclo de vigília.

Estes são os fatores mais comuns que podem levar à insônia:

Condições neurológicas
Problemas endócrinos (distúrbios tireoidianos)
Dor crônica
Alergias Nasais / Sinus
Problemas gastrointestinais
Dor na região lombar
Artrite
Asma
A insônia também pode ser causada por certas substâncias e atividades, como álcool, cafeína, nicotina ou comendo pesadamente, especialmente alimentos picantes, antes de dormir. A insônia crônica afeta a qualidade de vida e pode aumentar o risco de depressão e pressão arterial elevada.

Estes são os sintomas mais comuns de insônia:

Pobre Memória
Irritabilidade
Aumento da fadiga durante a luz do dia
Mudanças de humor
Ansiedade
Fadiga
Aumento de acidentes
Incapacidade de focar ou concentrar-se
Baixa motivação ou energia
No caso da insônia, as pessoas geralmente são prescritas para tomar pílulas para dormir, ou “hipnóticos sedativos”, incluindo benzodiazepinas, barbitúricos e vários outros medicamentos hipnóticos. Os benzodiazepínicos geralmente são usados para tratar a ansiedade, mas levam a dificuldades de sono e sonolência.

Estes incluem Xanax, Valium, Ativan e Librium. Os barbitúricos agem deprimindo o sistema nervoso central e levando à sedação. As drogas que induzem o sono promovem facilmente o sono e aumentam a sonolência, como Lunesta, Sonata e Ambien.

No entanto, essas drogas causam numerosos efeitos colaterais. Estes são os efeitos adversos mais comuns do uso de pílulas para dormir como Sonata, halcyon, Lunesta, Ambien e Rozerem:

Diarréia
Dores de cabeça
Fraqueza
Azia
Sonolência diurna
Prisão de ventre
Queimando ou formigueiro nas pernas, pés ou mãos
Sombra incontrolável do corpo
Problemas de atenção ou memória
Dificuldade em manter o equilíbrio
Mudanças no apetite
Tontura
Dor de estômago
Boca seca ou garganta
Use noz-moscada para tratar a insônia

Noz-moscada é um remédio incrivelmente efetivo no caso de distúrbios do sono. Esta especiaria tem inúmeros benefícios para a saúde, pois desintoxica o corpo, ajuda a digestão, acalma a dor, aumenta o sistema imunológico, aumenta a saúde da pele e melhora a circulação sanguínea. Além disso, tem propriedades sedativas suaves que são extremamente úteis no caso da insônia.

Você deve moer a noz-moscada seca e adicionar 1/4 de colher de chá de noz-moscada moída a um copo de água morna. Consuma esse remédio 4-5 horas antes de ir dormir.

Certifique-se de consumi-lo moderadamente, pois pode atuar como uma toxina em quantidades excessivas.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *