0

Coloque 1 dente de alho no vaso sanitário antes de dormir e se surpreenda

Manter a casa limpa e organizada não é tão simples quanto parece. Algumas tarefas sempre são mais complexas, e alguns cômodos, precisam de uma atenção maior, que é o caso do banheiro.

A maioria das donas de casa sabe que esse compartimento é o que mais requer cuidados dentro de uma casa, afinal, é onde as pessoas fazem suas necessidades fisiológicas. Ou seja, é o local onde mais se acumulam fungos e bactérias.

Sendo assim, manter o banheiro sempre limpo e higienizado é indispensável, tanto para sua segurança quanto da sua família. Afinal, ninguém quer contrair alguma doença causada por bactérias, como infecções intestinais, diarreia e várias outras.

Para fazer a limpeza do banheiro, muitas pessoas acabam utilizando químicos fortes, que, apesar de limparem, podem ser prejudiciais à saúde. Mas você pode utilizar alguns truques com produtos naturais para tornar essa tarefa de desinfecção mais fácil.

Pensando nisso, trouxemos uma técnica utilizando o alho. Isso mesmo, alho para desinfetar o vaso sanitário! Confira duas opções que realmente funcionam.

Dente de alho: Esta é a maneira mais rápida de desinfetar o vaso sanitário e acabar com as bactérias, além de eliminar as manchas amarelas que ficam ao redor da privada. Antes de dormir, descasque um dente de alho e jogue dentro do vaso sanitário.

Deixe agir durante a noite toda, e somente na manhã seguinte puxe a descarga. Faça esse procedimento no mínimo duas vezes na semana, e sempre à noite, pois é o horário em que o banheiro fica menos movimentado.

Chá de alho: Outra opção eficaz para desinfetar o vaso sanitário, e que também traz resultados rápidos, é fazer um chá de alho e jogar dentro da privada. Embora pareça estranho, este truque é certeiro.

Como fazer: Ferva uma xícara de água em uma panela. Quando começar a ebulição, corte três dentes de alho em pedaços pequenos e coloque na água. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe abafar por 15 minutos. Após esse repouso, despeje o chá dentro do vaso sanitário.
Assim como na dica anterior, recomendamos fazer esse truque antes de dormir, horário em que o fluxo do banheiro é menor.

Deixe a mistura repousar durante a noite toda dentro do vaso. Na manhã seguinte puxe a descarga. Para ter um resultado ainda melhor, repita o processo por várias vezes. Essa técnica garante excelentes resultados quando o assunto é eliminar bactérias e desinfetar o vaso. Aplique esses métodos de limpeza e mantenha seu banheiro e vaso sanitário livre das bactérias.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *