0

Chá desintoxicante: elimina o excesso de toxinas de seu organismo

Você passou dos limites e comeu mais do que está acostumado(a)? Saiba que a ingestão excessiva de alimentos ricos em gordura, açúcar e industrializados contribui para o aumento das toxinas em nosso corpo.

Desse modo, quando o organismo está sobrecarregado, pode ocorrer inflamação nas células, cansaço, baixa resistência, pele opaca e aumento de peso. Entretanto, o corpo elimina as toxinas de forma natural, pela transpiração, urina e fezes.

Todavia, quando o acúmulo dessas substâncias está em grande quantidade, é necessário dar uma “forcinha” para desintoxicar o organismo. Para isso, você pode optar por um chá desintoxicante à base das seguintes ervas:

– Dente-de-leão
– Espinheira-santa
– Carqueja doce
– Tanchagem
– Camomila
– Cavalinha
– Artemísia

Dente-de-leão

O dente-de-leão tem ação diurética, zinco e esteróis, substâncias que auxiliam na limpeza de toxinas presentes em nosso organismo. Além disso, melhora o funcionamento do intestino e protege as células hepáticas (fígado). Como é o fígado que atua na eliminação contínua de substâncias tóxicas, quando funciona corretamente, produz uma bile eficaz.

Espinheira-santa

A espinheira-santa é fonte de polifenóis, triterpenos, antioxidantes que ajudam a desintoxicar o organismo no dia a dia. A planta também tem propriedades diuréticas e laxativas, que contribuem para eliminar as toxinas através da urina. Além disso, é excelente para quem sofre de prisão de ventre, pois auxilia no bom funcionamento do intestino.

Por fim, possui propriedades antissépticas, cicatrizantes e anti-infecciosas, ajudando a amenizar dores no trato digestivo,azia, gastrite e úlcera no estômago.

Carqueja doce

A carqueja contém flavonoides como a hispidulina, que tem ação hepatoprotetora, ou seja, protege o fígado. Ela também tem propriedades digestivas e analgésicas, que auxiliam na proteção do estômago e ainda previne úlceras. Além disso, possui efeito diurético que ajuda o corpo a eliminar toxinas e purifica os rins.

Tanchagem

A tanchagem tem propriedades desintoxicantes, analgésicas, anti-inflamatórias, digestivas, diuréticas e laxativas. Por isso, ajuda na desintoxicação do organismo, eliminando as toxinas, além de proteger a saúde do fígado e do estômago.

Camomila

A camomila contém camazuleno, um composto químico que ajuda a reduzir o inchaço. Além disso, tem propriedades anti-inflamatórias que protegem o sistema gastrointestinal e contribui para que ofígado elimine a gordura acumulada.

Cavalinha

A cavalinha tem ação diurética, o que auxilia no combate à retenção de líquidos. Com isso, ajuda a eliminar as toxinas do corpo, previne o inchaço e auxilia no tratamento de problemas urinários.

Artemísia

A artemísia tem ação diurética e desintoxicante e, por isso, ajuda na liberação de toxinas do organismo. Além disso, protege a saúde do fígado e dos rins, evitando assim que estes órgãos fiquem sobrecarregados. Afinal, são eles os responsáveis pela desintoxicação do corpo.

Chá desintoxicante

Este chá desintoxicante possui propriedades e compostos bioativos que ajudam a eliminar substâncias ruins em excesso do organismo.

Modo de preparar:

1- Coloque um punhado de cada erva citada acima na água fervente, tampe e deixe em infusão por 20 minutos.
2- Depois coe e tome uma xícara de chá cinco vezes ao dia.
3- Faça o tratamento por dois meses para obter os resultados esperados.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *