0

Caso extremo de bicho de pé em criança de dez anos deixa médicos espantados

Um caso extremo de bicho de pé deixou os médicos impressionados, isso porque uma menina da Inglaterra que passou duas semanas no Brasil acabou desenvolvendo um caso gravíssimo de bicho de pé que chamou a atenção dos profissionais de saúde.

Quando a garota retornou para Inglaterra os pais levaram alguns dias para perceber que estava acontecendo algo errado com os pés da criança, eles demoraram cerca de 10 dias para procurar ajuda médica e o caso já havia se complicado muito.

A situação dos pés da criança se complicou tanto que o caso foi parar em uma importante revista científica da Inglaterra, na revista os médicos informaram como a criança foi tratada e como seus pés melhoraram. Eles precisaram fazer uma cirurgia para remover os bichos de pé e a criança precisou usar antibióticos após toda a remoção dos bichos.

O bicho de pé é uma infecção causada pela fêmea parasita Tunga penetrans. O contágio com o bicho de pé acontece quando a pessoa pisa sem calçado algum em solo contaminado, e os principais sintomas do bicho de pé são coceira e o local onde o bicho de pé se encontra fica elevado com um pontinho preto no meio.

Os internautas que ficaram sabendo do caso ficaram revoltados com o fato da família colocar a culpa no Brasil já que os pais demoraram 10 dias para levar a criança ao médico, situação que fez que seus pés piorassem muito.

No entanto os pais da criança nunca haviam tido contato com bicho de pé e nem sequer sabiam o que era isso, talvez ficaram pensando que se tratava de algo que poderia se curar sozinho, por isso a demora em buscar ajuda médica.

O importante é que apesar da gravidade do caso a criança foi atendida, e medicada e passa bem. Uma experiência que com certeza ficará registrada em sua memória para sempre.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *