0

4 truques naturais para se livrar dos cabelos brancos

Começou a aparecer aquele cabelinho branco? Chato isso, né? Já tem Seu cabelo completamente grisalho? Aprenda a camuflar os cabelos brancos no conforto da sua casa com nossas dicas naturais!

Encarados como sinais precoces de envelhecimento, os cabelos brancos são, normalmente, muito indesejados.

Ainda que um cabelo grisalho seja o maior charme, o estigma da idade leva a que os queiramos disfarçar.

Daí que seja habitual colorir o cabelo para esconder os indesejáveis cabelos brancos, mas nada melhor que tratar deles em sua própria casa com ingredientes naturais.

Conheça os motivos para tratar dos cabelos brancos em casa:

Tratar disso em sua casa é,  em primeiro lugar, bem mais cômodo. Deste modo você evita deslocar-se até o salão de beleza.

Como você pode imaginar, fazer esta receita em casa é mais econômico do que comprar um produto industrializado.

As receitas caseiras são elaboradas com ingredientes naturais, e assim você diz adeus aos produtos químicos para cuidar do seu cabelo.

Não tem como complicar. Estas receitas são básicas e os ingredientes necessários são baratos e fáceis de encontrar.

Mas, antes de mais nada, vamos desfazer o mito: os cabelos brancos não são um indicador de envelhecimento.

Se você observar, muita gente chega na casa dos 30 praticamente grisalha, e isto se deve grande parte a uma propensão na genética.

O estresse, sedentarismo e uma alimentação deficitária são por vezes os culpados pela despigmentação dos fios capilares.

Como escurecer os cabelos brancos?

Com sálvia: Esta técnica vai funcionar melhor com cabelos castanhos. Faça uma mistura com um punhado de sálvia, chá preto e um litro de água destilada. Sempre que lavar o cabelo, aplique esta mistura, até que o cabelo volte a ganhar a cor que você pretende.

Com abacate e óleo de coco: Esta receita tem o bônus de deixar o seu cabelo restaurado. Faça uma mistura com o abacate e o óleo de coco e aplique nos cabelos. Use um pincel para ajudar a aplicar, tal e qual fosse uma tinta. Enrole o cabelo numa touca térmica e deixe descansar por um pouco menos de meia hora. Em seguida, enxágue o cabelo para remover o preparado.

Com alecrim: Para além do papel no escurecimento capilar, este preparado é ótimo para deixar as raízes do couro cabeludo mais fortes. Misture meia colher de chá de alecrim com 1 litro de água. Coloque a mistura num borrifador e está pronto a aplicar no cabelo.

Com açafrão e camomila: A camomila funciona especialmente bem com cabelos claros. Misture num litro de 4 colheres de sopa de camomila e açafrão. Misture bem e aplique no cabelo.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *