0

Bolo pega-marido: receita tradicional, de chocolate e sem lactose

O bolo pega-marido é uma massa cremosa, simples de fazer e perfeito para servir geladinho na sobremesa ou no lanche da tarde. Não vai pegar só o marido pelo estômago, mas também os filhos, amigos e todos chegarem na sua casa.

Como fazer bolo pega-marido: A consistência desse bolo lembra as queijadinhas, bem cremosas e consistentes com um sabor doce suave que pode ser de coco ou de chocolate. Quando pegar o jeito vai querer fazer toda semana.

1. Receita tradicional: Essa receita compartilhada do Tudo Gostoso é a mas clássica e também muito prática, use o liquidificador.

Ingredientes: Leite condensado: 1 lata; Leite de coco: 1 vidro pequeno; Leite integral: 1 medida da lata de leite condensado; Farinha de trigo: 1 medida da lata de leite condensado; Açúcar: ½ medida da lata de leite condensado; Ovo: 3 unidades grandes; Margarina ou manteiga: 3 colheres (sopa).

Modo de preparo: Bata todos tudo no liquidificador; Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada; Leve ao forno preaquecido a 200°C até dourar, 30 a 60 minutos, dependendo do forno; Faça o teste do palito para retirar do forno, espere esfriar e pode servir em temperatura ambiente ou gelado.

2. Chocolate: Além da versão tradicional com sabor de leite condensado e coco, também pode experimentar essa de chocolate

Ingredientes do bolo: Leite condensado: 1 lata; Leite de coco: 1 vidro pequeno; Leite integral: 1 medida da lata de leite condensado;
Farinha de trigo: 1 medida da lata de leite condensado; Açúcar: ½ medida da lata de leite condensado; Ovo: 3 unidades grandes;
Margarina ou manteiga: 3 colheres (sopa); Chocolate em pó: 3 colheres (sopa).

Ingredientes da cobertura: Leite condensado: 1 lata; Margarina: 1 colher (sopa); Chocolate em pó: 3 colheres (sopa).

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador por 3 minutos (a consistência da massa fica bem líquida);
Coloque a massa em uma forma de pudim com buraco central untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 200°C por cerca de 60 minutos ou até ficar firme e douradinho; Deixe esfriar e desenforme; Para a cobertura, misture bem o leite condensado, a margarina e o chocolate; Leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Quando começar a ferver, conte 3 minutos, apague o fogo e coloque ainda quente sobre o bolo (o ponto é de brigadeiro mole); Se quiser, decore com chocolate granulado, deixe esfriar e sirva.

3. Sem lactose: As receitas tradicionais levam bastante lactose, mas você pode adaptar facilmente, como nessa receita, à seguir:

Ingredientes: Leite de soja ou outro vegetal: 1 xícara; Ovo: 3 unidades; Açúcar: ½ xícara; Óleo: ½ xícara; Leite de coco: 200 ml; Leite condensado de farinha de arroz: 250 ml; Trigo: 1 xícara.

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem até ficar um líquido cremoso homogêneo;
Em seguida, coloque em uma forma de pão untada e enfarinhada e leve para assar em forno preaquecido a 200°C por cerca de 60 minutos ou até fazer o teste do palito e ele sair limpo. Decore a gosto e sirva frio ou gelado.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *