0

Veja como eliminar os pelos do busto ou de qualquer parte do corpo de forma natural

Você sabia que existe formas muito naturais de eliminar o pelo do corpo? Com elas é possível economizar nos gastos com a depilação convencional, assim como a irritação e os outros efeitos secundários, além de fazer com que o pelo se torne cada vez mais fraco, ao invés de crescer com mais força.

Esse método de depilação tem sido usado desde a antiguidade, no antigo Egito e em outros países orientais, e só é preciso açúcar e limão. O método que vamos mostrar agora, é parecido com o da cera, mas é menos doloroso, mais econômico e mais natural.

Ingredientes

– 2 xícaras de açúcar
– O suco de 1 limão amarelo
– Um pouco de água se o suco do limão não for suficiente:

Modo de Preparar

Coloque o suco de um limão e as duas xícaras de açúcar em uma panela média. O suco deve cobrir completamente o açúcar, se isso não acontecer, adicione um pouco de água até ficar coberto.

Esquente essa mistura em fogo médio/alto, mexendo com uma colher de madeira até que o açúcar tenha se dissolvido completamente. Se tiver um termômetro de cozinha, espere que a mistura alcance 115 graus centígrados.

Quando começar a ferver diminua bastante o fogo e espere até que se forme uma pasta espessa e pegajosa, porém maleável, de cor dourada suave, como se fosse mel. Se tiver uma cor escura, possivelmente tenha queimado e deverá ser feito novamente. Nunca deixe ferver em fogo alto durante mais de um minuto.
Essa cera de açúcar deve ser aplicada da mesma forma que a cera convencional. Vamos espalhar bem a cera para que fique uma capa fina e sem demorar, puxe na direção contrária dos pelos, ou seja, no sentido contrário ao nascimento do pelo.
Para que a cera de açúcar não grude muito à pele, pode polvilhar um pouco de talco na região que será depilada, lembrando de limpar e secar bem a área antes.
Ao finalizar, aplique um pouco de creme hidratante ou gel de babosa para amenizar os efeitos na pele. Se ficarem restos da cera lave com água morna.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *