0

As frutas que não devem ser armazenadas na geladeira!

As Frutas são alimentos perecíveis, e todo mundo sabe disso, não é mesmo? E, a fim de conservá-las por mais tempo, muita gente acaba colocando todas na geladeira. O problema é que isso pode ter um efeito contrário.

Na matéria de hoje, separamos uma lista de frutas que não devem ir à geladeira:

  1. Cereja: A cereja pode absorver toda a temperatura fria da geladeira, o que faz com que ela congele facilmente. Resultado: a perda do sabor.

Caso goste de comer cereja geladinha, a dica é deixar que primeiro ela amadureça na bandeja de frutas e só depois colocá-la na geladeira, por alguns minutos.

  1. Pêssego: Assim como as cerejas, os pêssegos também congelam facilmente. E, como já dissemos, perdem o sabor.
  1. Manga: Colocar esta fruta na geladeira pode fazer com que ela fique com um cheiro horrível, além de perder bastante o sabor dela.
  2. Nectarina: Você também deve evitar colocar nectarinas na geladeira. Ela resseca e perde o sabor.
  1. Melancia: É sempre uma delícia comer fatias de melancia gelada. No entanto, isso não é nada aconselhável.

Na temperatura baixa, a fruta perde alguns antioxidantes, já que eles são projetados para se desenvolver no calor. Portanto, evite colocar a fruta na geladeira.

  1. Morango: A vida útil do morango é bem curta. É por isso que muitos resolvem levá-lo à geladeira. Mais uma vez, porém, é uma má ideia por causa da perda de antioxidantes.
  1. Amora: Assim como os morangos, a vida útil das amoras é muito curta. Portanto, consuma a fruta ainda fresca, dentro de um ou dois dias depois que comprá-la.

Os mirtilos, por outro lado, podem ser guardados no congelador sem problema nenhum. Assim, evitamos que eles se estraguem rapidamente.

  1. Maçã: Em baixa temperatura, a maçã emite um certo tipo de gás que pode acelerar o amadurecimento de outras frutas e legumes que estiverem por perto.
  2. Banana: Especialistas dizem que as bananas verdes amadurecem muito melhor na fruteira do que na geladeira. Refrigerar pode realmente retardar todo o processo.

Além disso, o ambiente frio e escuro pode acelerar o processo de decomposição. Quando as bananas já estiverem maduras, não demore para consumir.

  1. Abacate: O abacate funciona igual à banana. Se você quer que ele amadureça rápido, coloque na fruteira e coma assim que a fruta tiver madura. Caso demore, ele vai se estragar.
  1. Laranja: Definitivamente não é uma boa ideia guardar laranja dentro da geladeira. Fazer isso só resultará na perda do sabor.

Além disso, ela resseca e perde sumo. Caso você queira consumir a fruta geladinha, coloque, no máximo, por meia hora.

  1. Limão: Funciona do mesmo jeito que a laranja. Na geladeira, ele perde muito do sabor cítrico. O melhor lugar para guardar é na fruteira.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *