0

Aprenda à preparar esse bolinho de aipim, que além de saboroso, é crocante

Um bom acompanhamento faz toda a diferença na hora da refeição. Aprenda a fazer um delicioso Bolinho de Aipim e não deixe de experimentar!

Ingredientes: 1 kg de aipim cozido e amassado. 2 ovos. 1 colher de margarina. Sal a gosto. 200g de queijo prato ou mussarela em cubinhos. Farinha de rosca para empanar. Óleo para fritar

Modo de preparar: Coloque em uma vasilha o aipim amassado, 1 ovo, a margarina e o sal, misture tudo muito bem. Faça bolinhas no tamanho de sua preferência, amasse a bolinha, coloque um cubinho de queijo e volte a enrolar. Passe as bolinhas no ovo que sobrou e empane na farinha de rosca. Frite em óleo bem quente até que doure

Receita de Bolinho de mandioca com recheio de carne seca

O bolinho de mandioca com carne seca é um salgadinho que mistura ingredientes típicos do Brasil e que agrada muitas pessoas. Costuma ser consumido em bares, mas também pode ser feito em casa, confira a receita e experimente!

Ingredientes: PARA CARNE SECA: 200 g de carne seca desfiada. 2 colheres de (sopa) de azeite. 1/2 cebola ralada. 1 dente de alho triturado. salsinha a gosto. sal e pimenta-do-reino a gosto.

PARA MASSA: 2 kg de mandioca. água. 1 caldo de galinha

Modo de prepararCARNE SECA: Em uma panela, coloque o azeite, a cebola, o alho triturado e frite. Adicione o tomate cortado em cubos e, depois, a carne seca desfiada. Mexa bem. Desligue o fogo e acrescente a salsinha. Reserve.

MASSA: Coloque a mandioca para cozinhar, com a água até cobrir e o caldo de galinha. Cozinhe, até que o garfo fure completamente a mandioca sem dificuldade. Retire a película resistente de dentro das mandiocas. Coloque em outro recipiente e amasse como se fosse fazer um purê, até chegar ao ponto de massa ou se preferir, use um processador.

Montagem: Amasse e coloque a carne seca. Enrole novamente até formar uma bolinha. E frite no óleo quente com a temperatura em 200°C

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *