0

Aprenda à fazer empadinha de liquidificador super fácil

Nos dias de hoje, praticidade é palavra-chave na hora de cozinhar. E receitas de empada de liquidificador exemplificam bem isso. Ficam prontas em pouco tempo, são deliciosas e perfeitas para as mais diversas ocasiões, como festas de aniversários, recepções em casa, entre outras.

A empada de liquidificador, embora mais simples do que a tradicional empada (geralmente feita com massa podre), não deixa a desejar no quesito sabor.

A massa, de forma geral, é feita com poucos ingredientes e, na hora do recheio, dá para usar a criatividade… Frango, camarão, carne-seca, palmito são algumas sugestões. Inspire-se com a receita abaixo:

Ingredientes: 3 ovos. 1 xícara de óleo. 1 xícara de leite. 1 xícara de requeijão cremoso. 2 colheres (chá) de sal. 3 xícara de farinha de trigo. 2 gemas levemente batidas para pincelar.

Modo de preparar: Ligue o forno em 200°C, deixe preaquecendo. Enquanto isso, coloque todos os ingredientes líquidos no liquidificador, bata e adicione os ingredientes secos aos poucos, até que fique homogêneo. Unte as forminhas próprias para empadas e coloque um pouquinho da massa nas forminhas.

Acrescente o recheio de sua preferência por cima, cubra o recheio com mais um pouco de massa (não encha muito, para não transbordar).
Disponha as forminhas dentro de uma forma maior e leve para o forno por cerca de 10 minutos, ou até que elas fiquem firmes. Retire do forno e pincele as empadas com as gemas. Leve novamente as empadas para o forno por cerca de 20 minutos.

Aprenda a fazer umas deliciosas empadinhas fritas de frango:

As Empadinhas Fritas de Frango são uma novidade deliciosa e fácil de fazer. Recheie a gosto e presenteie seus amigos e familiares com um salgado crocante e muito saboroso. Todos vão adorar!

Ingredientes: PARA A MASSA: 1 xícara de chá de farinha de trigo. 3 colheres de sopa de gordura vegetal hidrogenada. 2 colheres de chá de fermento em pó químico. sal à gosto. 4 colheres de sopa de água (50ml)

PARA O RECHEIO DE FRANGO: 1 xícara de chá de frango temperado, refogado e desfiado. 1 xícara de chá de mussarela ralada no ralo fino (80g). ½ xícara de chá de requeijão cremoso (100g).

COMO FAZER EMPADINHAS FRITAS DE FRANGO

MODO DE PREPARO DA MASSA: Em uma tigela, coloque a farinha de trigo, a gordura vegetal hidrogenada, o fermento químico, o sal a gosto e misture. Adicione a água, aos poucos, misturando com as pontas dos dedos até formar uma massa homogênea. Coloque metade da massa entre 2 sacos plásticos e abra com um rolo.

PARA O RECHEIO DE FRANGO: Em uma tigela, coloque o frango temperado, refogado e desfiado, a mussarela ralada e o requeijão cremoso. Misture e reserve.

MONTAGEM: Em uma assadeira coloque 6 forminhas de empada bem juntinhas. Sobre as forminhas coloque a massa (já aberta) junto com os 2 plásticos. Retire o plástico de cima e com os dedos vá pressionando a massa dentro de cada forminha junto com o plástico de baixo.

O plástico facilita a retirada da empada da forminha, já que ela vai ser frita e não assada. Portanto, a forminha só serve como molde. Assim que todas as forminhas estiverem forradas (fundo e lateral) com o plástico e a massa.

Coloque ½ colher de sopa de recheio dentro de cada forminha pressionando delicadamente. Para cobrir cada forminha faça da seguinte maneira: abra o restante da massa entre 2 sacos plásticos. Retire o plástico da parte debaixo da massa e , em seguida, vire a massa sobre as forminhas.

Feche pressionando a massa sobre a borda de cada forminha. Retire as empadinhas das forminhas, despreze o saco plástico (que ficou em cima e embaixo). Faça mais empadinhas com o restante da massa. Frite em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *