0

Aos 68, Faustão planeja mais 3 anos na TV e fala sobre aposentadoria

Perto de completar 30 anos de TV Globo, Fausto Silva está longe de se aposentar. Aos 68 anos, o apresentador fala sobre a vontade de seguir à frente do “Domingão do Faustão” e explica os motivos que o mantém firme no comando da sua atração semanal. “Não! Até porque não posso. Tenho filho pequeno, uma pilha de carnê para pagar, não tem jeito. Tem que correr atrás”, diz o pai de Lara, de 20 anos – que já apareceu em clique raro na web, João Guilherme, de 14, cuja semelhança com Fausto impressiona internautas, e Rodrigo, de 10.

Apresentador não quer influenciar carreira dos filhos
Casado há 16 anos com Luciana Cardoso e homenageado pela ex-bailarina na rede social, no Fausto fala sobre a escolha dos herdeiros. Apesar de não pressioná-los, o apresentador gostaria de ter um sucessor na família. “Tem que ver o que eles querem fazer. Sempre é bom. Se ele tiver vontade, juízo e consciência. Não vou impor, por que é pior. Se o cara não tiver muita consciência do trabalho acaba se expondo demais e é pior. Depois ele vai ver como é a cobrança”, comenta ele nos bastidores do Troféu Melhores do Ano, premiação realizada neste domingo (9), no Rio de Janeiro.

Fausto cita desafios da TV aberta
Fausto comenta também a longa trajetória como apresentador. “A gente nem acredita nesse tempo todo. Vamos ver se conseguimos mais uns dois ou três anos, esticar um pouco, pagar as contas e não perder o pique, que é difícil para todo mundo. Trabalho é assim mesmo, não tem jeito”, pondera o amigo de Angélica e Luciano Huck, com quem foi fotografado em shopping carioca recentemente. O global conta ainda qual é o maior desafio da TV aberta: “É fazer cada vez mais conteúdo ao vivo, seja esporte, noticia, entretenimento. Até por que a falta de conteúdo é geral, se você olhar. Falta ousar, falta tentar fazer o que todo mundo acha que não vai dar certo. Em qualquer que seja a profissão. Isso é o que os Estados Unidos estão fazendo e a TV aberta lá só cresce em audiência. O segredo de qualquer profissão é renovação constante e insatisfação permanente. Querer sempre fazer melhor. Aqui todo domingo se aprende alguma coisa” Finalizou Faustão.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *