0

Alerta! Johnson & Johnson recolhe talco para bebê com substância que causa câncer

Os papais e mamães devem ficar muito atentos quanto aos produtos que usam em seus pequenos bebês, uma vez que até empresas de grande porte e reconhecidas mundialmente podem ter erros em seus produtos que precisam ser retirados de circulação.

O mais recente caso aconteceu com a Johnson & Johnson que recolheu mais de 33 mil frascos de talco para bebês que estavam sendo comercializados nos Estados Unidos. O anúncio oficial foi realizado nesta última sexta-feira (18) depois de uma rigorosa verificação pelo Food And Drug Administration (FDA).

O órgão americano que regulariza desde medicamentos a alimentos, detectou a presença de amianto em algumas amostras do produto. Segundo nota da empresa, estes frascos são de um lote produzido no ano de 2018 e que foi enviado apenas para os Estados Unidos.

Ainda segundo a Johnson & Johnson esses potes já estão sendo recolhidos. Foi dito também que eles receberam o comunicado do FDA sobre a presença desse composto em seu produto na última quinta-feira (17).

O Instituto Nacional do Câncer, o INCA, alerta que o composto encontrado no talco é classificado e reconhecido como uma substância que provoca o câncer em seres humanos e que não há qualquer nível seguro para a exposição ao produto.

Ainda segundo informações do órgão, o amianto é uma substância da família de minérios que são encontrados em grande quantidade pela natureza e que são muito utilizados pelo setor industrial. O produto em questão não tem qualquer recomendação para ser utilizado na produção de talcos que tem como destino final o uso na pele de bebês.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *