0

7 sintomas que podem indicar câncer e muitas pessoas ignoram

O câncer é uma das doenças que mais mata no mundo todo. Existem vários tipos e podem acometer pessoas de todas as faixas de idade. No entanto, muitas pessoas desconhecem alguns sinais da doença. Por esse motivo, alguns sintomas que o corpo dá é ignorado pela maioria.

Para conseguir combater a doença e obter maiores chances de cura, é importante detectar o mal o mais rápido possível. Infelizmente, detectar de maneira tardia pode reduzir as chances de que o paciente consiga ter bons resultados durante o tratamento.

Esse artigo vai elencar alguns sintomas que podem indicar sinais de câncer. No entanto, é sempre importante procurar ajuda médica, pois somente o profissional é capaz de fazer o diagnóstico da doença.

Tosse constante: Apesar de ser comum em quadros alérgicos, esse sintoma pode estar associado há várias doenças, inclusive câncer de pulmão ou na região da garganta e laringe.

Sangramento: O sangramento que acontece durante o ciclo menstrual é algo normal para as mulheres. Porém, caso repita com frequência durante o mês é importante investigar a causa. O foco do problema pode ser hormonal ou devido a estresse. No entanto, também pode estar associado ao câncer de endométrio.

Febre constante: Ter um quadro de febre que ocorre com frequência precisa ter as causas investigadas. O câncer no sangue, chamado de leucemia, reduz as defesas do organismo, sendo difícil combater infecções.

Perda de peso repentina: Apesar de estar magra seja o desejo de muitas pessoas, um quadro de perda de peso sem motivo aparente pode ser sinal de uma séria doença, entre elas o tumor maligno.

Distensão abdominal: O inchaço na região do abdômen pode ser algo comum, principalmente nas mulheres. Esse problema pode estar relacionado com a famosa TPM.

Também pode ser devido a problemas por causa do excesso de gases que acontecem devido a ingestão de alguns tipos de alimentos. Mas, caso o problema persista e esteja acompanhado de sangramento e perda de peso, é importante procura ajuda médica. Os sintomas podem indicar um tumor no ovário.

Hematomas: É comum normal surgir manchas roxas na pele quando se leva alguma pancada no local. No entanto, quando esses hematomas aparecem sem nenhum motivo aparente é sinal de preocupação. Isso pode indicar que as plaquetas ou os glóbulos vermelhos não estão bem, sendo esse um dos sintomas comuns de leucemia.

Dor nas articulações: Esse tipo de sintoma pode ocorrer devido a algum processo inflamatório ou até mesmo por causa de um movimento brusco. Mas também pode estar relacionado a tumor maligno nos ossos.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *