0

7 causas do suor noturno: a número 3 pode ser fatal

Se você já acordou molhado de suor no meio da noite sem nenhum motivo aparente precisa saber que o suor noturno pode ter vários fatores envolvidos, é evidente que não estamos falando do excesso de cobertores que podem ter levar a sentir calor a ponto de suar muito.

Além de causar um enorme desconforto, a sudorese noturna é um dos sinais de que há algo de errado com sua saúde.

Caso você já tenha passado por uma situação assim, acordado pingando de suor durante a madrugada precisa ficar atento. Quanto mais frequentes são as crises de suor, mais preocupantes se tornam; saiba mais.

Se você já acordou molhado de suor durante a noite, precisa saber disso o mais rápido possível
Confira as 7 possíveis causas que provocam a sudorese noturna, a terceira é mais terrível.

1 – Menopausa: Certamente esta é a causa mais popular e conhecida para a sudorese noturna. Sabe-se que um dos sintomas mais detestáveis da menopausa são as ondas de calor que provocam a sudorese. A menopausa acontece quando as mulheres saem do período fértil.

2 – Medicamentos: Algumas drogas usadas como antidepressivos e para distúrbios psiquiátricos podem apresentar como um dos efeitos colaterais a sudorese noturna. Se este for o seu caso, converse com seu médico e verifique se há a possibilidade de trocar os remédios.

3 – Câncer

Os linfomas são tipos de cânceres que atacam o sistema linfático e podem ser extremamente agressivos. A sudorese noturna é um dos principais sintomas deste tipo de tumor. Por isso não se pode ignorar tal sinal; concorda?

4 – Infecções


Alguns tipos de infecções podem causar intensos quadros de sudorese noturna, entre elas podemos citar: tuberculose, endorcadite (infecção nas válvulas coração), osteomielite (infecção nos ossos), AIDS, abcesso pulmonar e histoplasmose.

5 – Ansiedade e estresse: Pessoas que sofrem com ansiedade e estresse provavelmente já acordou no mio da noite molhado de suor. Nestes casos o suor intenso também pode vir acompanhado de nervosismo, insônia e tensão.

6 – Distúrbios do sono: Episódios de sudorese noturna também atormentam pessoas que sofrem com insônia e apneia. Indivíduos que enfrentam estes problemas costumar ter sonolência durante o dia e hipertensão.

7 – Hipoglicemia: A hipoglicemia é causada pela falta de açúcar no sangue, este quadro pode desencadear a sudorese noturna. Pacientes com diabetes também podem apresentar este sintoma, já que durante a noite eles ficam por longo tempo sem insulina.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *