0

6 truques para remover manchas de queimado da panela sem esforço

Você já se esqueceu de alguma panela no fogo? É comum que isso aconteça com a agitação do cotidiano. Este deslize acaba deixando grandes sujeiras e queimando a panela.

Para se formar as manchas de queimado na panela, basta esquecer a comida no fogo por um tempinho a mais ou até deixar transbordar durante a fervura.

Manter suas panelas brilhando e sem manchas é uma tarefa nada fácil. No entanto, algumas misturas caseiras podem facilitar essa limpeza.

Aprenda alguns truques, a seguir, e escolha qual vai ser seu aliado no combate às manchas de queimado na panela. Vale até testar todos para descobrir qual entrega o melhor resultado!

1- Bicarbonato de sódio com Coca-Cola: Deposite o bicarbonato de sódio em cima das manchas de queimado. Em seguida, derrame 100 ml de Coca-Cola em uma tigela e mergulhe um papel toalha.

Aperte o papel para tirar o excesso do refrigerante e coloque em cima do bicarbonato de sódio. Espere a mistura agir por uma hora. Finalize lavando a panela normalmente com detergente.

2- Ketchup: Com um pincel de cozinha, aplique uma camada grossa de ketchup na área da panela que estiver queimada. Deixe agir por uma hora. A acidez do ketchup ajuda na remoção das manchas. Depois é só retirar o produto com uma esponja de lavar louça.

3- Mostarda e sabão neutro: Rale 50 gramas de um sabão neutro e coloque em uma tigela. Acrescente 40 ml de água morna e uma colher (sopa) de mostarda em pó. Mexa bem até que se transforme em uma pasta homogênea.

Com ajuda de uma colher, deposite a mistura nas partes queimadas da panela. Aguarde 30 minutos. Depois, utilizando a mesma colher, raspe a região para retirar todo o produto. Conclua lavando a panela com detergente.

4- Água oxigenada: Separe um recipiente e deposite nele uma colher (sopa) de água oxigenada. Adicione uma colher (sopa) de bicarbonato de sódio e misture bem. Logo após, coloque a mistura nas manchas de queimado da panela.

Deixe agir por 30 minutos. Pegue uma esponja de lavar louça e molhe um pouco para que fique umedecida. Esfregue o lado verde da esponja, chamado de fibra abrasiva, em toda a área com o produto. Rapidamente vai perceber as manchas saindo. Finalize com uma lavagem completa na panela.

5- Toranja (grapefruit): A toranja, também chamada de “grapefruit”, é uma fruta criada a partir do cruzamento da laranja e do pomelo. Corte-a em pequenos pedaços (com a casca). Deposite os pedaços em um mixer ou liquidificador.

Bata até que a fruta chegue a uma textura pastosa e uniforme. Separe um recipiente e coloque a fruta. Adicione uma colher (sopa) de sal e misture.

Fixe toda a mistura na panela até que forme uma grossa camada. Espere agir por 30 minutos. Com auxílio de um papel toalha, retire o excesso da mistura. Depois é só lavar a panela normalmente.

6- Batata-inglesa: Rale uma batata-inglesa média com casca. Acrescente uma colher (sopa) de bicarbonato de sódio. Mexa até que se forme uma pasta uniforme.

Deposite a mistura nas áreas queimadas da panela. Deixe agindo por 30 minutos. Logo após, remova a pasta da com a ajuda de um papel toalha. Finalize limpando a panela com detergente.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *