0

5 sobremesas fáceis e deliciosas com até 4 ingredientes para quem não tem tempo

Quem não gosta de sobremesa ? Este é um dos momentos mais esperados na hora das refeições. Contudo, em momentos de crise, a palavra chave é economia. Por isso, separamos 5 receitas doces com no máximo 4 Ingredientes. Aproveite!

1. Creme de cupuaçu com 3 ingredientes
Leite condensado
: 2 latas
Creme de leite: 2 latas
Cupuaçu
: 1 kg de polpa
Bata tudo no liquidificador e leve para gelar. Está prontinha a sua deliciosa sobremesa de cupuaçu.

2. Doce de leite com 1 ingrediente
Leite condensado: 1 lata
Coloque, em uma panela de pressão, a lata de leite condensado fechada.
Coloque água até cobrir a lata. Depois, leve ao fogo alto e conte 30 minutos após começar a “chiar”. Tire a lata e deixe esfriar. Dentro da lata estará um doce delicioso. Se preferir, deixe no refrigerador e sirva gelado.

3. Pudim de iogurte com 3 ingredientes
Será possível? É possível sim! Fofinho e de sabor neutro para você escolher a calda de sua preferência. Sirva com mel, geleia pronta ou use a calda de morango sugerida na receita.

Creme de leite
: 1 caixa
Iogurte grego
: 4 potes
Leite condensado: 2 latas
Bata no liquidificador: 4 potes de iogurte grego, as duas latas de leite condensado e a caixa de creme de leite. Misture bem. Depois, despeje na forma para pudim, untada com manteiga. Pré-aqueça o forno a 180°C, e asse em banho-maria por 40 minutos. Tire do forno, deixe esfriar, leve no refrigerador, desenforme com cuidado e enfeite com morangos.

4. Pudim de leite com 4 ingredientes
Esse pudim é super barato e você pode deixar os ingredientes guardados em casa para eventuais emergências, porque além de barato, também é de rápido preparo. Assim, você não passará aperto quando receber visitas sem aviso prévio.

Açúcar
: 6 colheres
Ovos: 3
Leite condensado: 1 lata
Leite.: a mesma medida do leite condensado
Leve os ovos ao liquidificador e bata até espumar, junte o leite condensado e o leite de gado. Continue batendo por mais dois minutos. Depois disso, espere cerca de quinze minutos e coloque com cuidado na forma, que já deve estar caramelizada.

Cozinhe em Banho-Maria por 1 hora. Depois desse tempo, deixe esfriar, leve ao refrigerador por 2 horas e desenforme.

5. Fudge de chocolate com 4 ingredientes
Com essa quantidade de ingredientes, faremos 30 pedaços bem ‘generosos’. Caso queira uma quantidade maior, dobre a receita.

Chocolate meio amargo picado: 250g
Leite condensado: metade da latinha
Manteiga sem sal: 1 colher de sobremesa
Castanha-do-Pará picadinha, uvas-passas e amendoim triturado para cobrir
Em uma vasilha, coloque a manteiga, o leite condensado e o chocolate já derretido. Misture tudo e ponha em uma forma forrada com papel filme. Enfeite com raspas ou frutas por cima e leve para refrigerar. Corte em quadrinhos e sirva.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *