0

5 receitas de água saborizada para desintoxicar e reduzir o inchaço

Todos nós sabemos que é fundamental beber pelo menos dois litros de água por dia para garantir o bom funcionamento do organismo. É a água quem transporta oxigênio, nutrientes, hormônios e outros componentes para as células. Além de levar as toxinas das células para os rins, desintoxicando e acelerando o organismo.

Mas você já pensou que bom seria poder aliar todas essas maravilhas que a água proporciona a um sabor incrível? E mais: poder emagrecer tomando essa delícia? Pois você pode. A água saborizada é a combinação de frutas, vegetais e ervas imersos em água fria.

Muito bom, não é? A água saborizada é cheia de sabor e nenhuma caloria, tornando-se uma poderosa aliada na luta contra a perda de peso saudável.

E, além disso, a água saborizada melhora o seu humor; libera toxinas do seu organismo; proporciona sensação de saciedade; ajuda seu corpo a liberar células de gordura; mantém seus órgãos saudáveis; reduz a fadiga muscular durante o exercício; ajuda você a se recuperar mais rapidamente de um treino e aumenta sua energia.

O consumo de água e a perda de peso andam juntos. Por isso, se você quer emagrecer e se manter bastante saudável e de maneira muito fácil, beba água saborizada. Veja As 5 melhores receitas de água saborizada

1- Água de Limão: Se você quer desintoxicar seu organismo e perder peso, a água de limão é sua melhor escolha. Além de simples de fazer, é saborosa e faz maravilhas pelo seu corpo.

Ingredientes:

1 limão
3 dentes de alho
2 litros de água

Modo de preparar:

Corte um limão em fatias e coloque em um recipiente com dois litros de água. Adicione três dentes de alho e ponha na geladeira. Faça isso à noite. No outro dia, tome um copo assim que acordar. À noite, uma hora depois de comer a última refeição, tome outro copo.
Conserve na geladeira e tome todo o conteúdo (vai dar para quatro dias); No princípio, você pode sentir algum desconforto no organismo.

É sinal de de que a receita está desintoxicando seu aparelho digestivo. Mas depois de uma semana você vai dar pulos de alegria e vai se sentir muito bem.

2- Água de canela e maçã: Além de deliciosa, a água de canela e maçã acelera seu metabolismo e ajuda a emagrecer.

Ingredientes:

2 litros de água
1 maçã descascada
1 pedaço de canela em pau

Modo de preparar:

Encha uma jarra com 2 litros de água. Descasque e fatie a maçã. Coloque a maçã fatiada e o pedaço de canela em pau dentro da água. Deixe descansar por meia hora. Passado esse tempo, a água de maçã e canela já pode ser consumida, Vá bebendo-a ao longo do dia.

3- Água de gengibre: O gengibre acelera o metabolismo. E, junto com o aumento do metabolismo, o gengibre também é um analgésico natural para dores de cabeça e cólicas menstruais, por exemplo.

Ingredientes:

1 pedaço de 5cm de gengibre cortado em fatias
1 limão cortado em rodelas (não precisa descascar)
1 colher (café) de açafrão em pó
1 colher (sobremesa) de óleo de coco
1 litro de água

Modo de preparar:

Ferva a água com o gengibre. Quando levantar fervura, adicione o limão, o açafrão, mexa, desligue o fogo e tampe a panela. Espere dez minutos e acrescente o óleo de coco. Tome três xícaras por dia. Consuma por no máximo duas semanas.

Se quiser continuar tomando, dê uma pausa de uma semana e retome por mais duas. Se for hipertenso(a), converse antes com seu médico para saber se pode ou não consumir gengibre.

4- Água de tangerina e morango: Tangerina e morango são ricos em vitamina C e também aceleram o metabolismo.

Ingredientes:

1/2 xícara de morangos fatiados frescos
Casca de uma tangerina – tentar retirar toda a parte branca
1 litro de água

Modo de preparo:

Coloque a casca de tangerina e os morangos em uma panela (de vidro ou inox), cubra com água e deixe ferver. Depois de fervido, coe o líquido em uma jarra de vidro. Tome durante o dia.

5- Água de pepino e limão: A mistura do pepino com limão é perfeita para desintoxicar seu organismo e proporcionar bem-estar.

Ingredientes:

2 limões picados com casca (de preferência, orgânicos)
1 pepino médio com casca (de preferência, orgânico)
1 Litro de água

Modo de preparo: 

Bata no liquidificador o limão e o pepino com a água até desmanchar tudo. Coe e adoce com açúcar mascavo ou mel. O suco pode ser consumido diariamente. Como o pepino é indigesto para muita gente, quem tem problemas estomacais deve antes fazer um teste: tomar um pouco do suco para ver se o estômago tolera bem a bebida. Se a tolerância for boa, aumenta-se a quantidade aos poucos.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *