0

4 tratamentos caseiros e simples que vão ajudar você a curar de vez o nariz entupido

No inverno, a maioria das pessoas sofre com gripes e resfriados, pois nessa ocasião é mais frequente. Além de todos os incômodos causados, um dos mais difíceis e a congestão nasal. O nariz entupido é realmente algo desagradável e angustiante.

Infelizmente, esse é um dos sintomas clássicos dessas doenças de inverno, mas também pode estar associada a problemas alérgicos com rinite e sinusite. O nariz congestionado pode provocar alguns sintomas como inchaço na região, dor no seios nasais e nariz escorrendo.

O clima seco, a poluição e o frio podem acabar agravando esse quadro. No entanto, se for um problema crônico é necessário buscar a ajuda de um profissional. Além dos medicamentos prescritos pelos médicos, existem algumas alternativas naturais que auxiliam na resolução deste problema.

Aprenda algumas receitinhas caseiras que vão lhe ajudar a acabar de vez com o incômodo do nariz entupido.

Chá de hortelã-pimenta: Essa planta possui mentol na sua composição e tem uma ação descongestionante por causa das propriedade anti-inflamatórias. Por isso, ajuda a aliviar a congestão nasal. Em uma xícara de água fervente adicione folhas de hortelã-pimenta. Em seguida, tampe e espere esfriar alguns minutinhos.

Vinagre de maçã: Por causa do ácido acético e potássio que existem em sua composição, é um grande aliado para aliviar o sintoma de nariz entupido. Coloque uma colher de sopa em um copo de água morna e beba. Pode tomar a bebida duas vezes ao dia. Quem tem problemas de gastrite não deve fazer esse tratamento.

Compressa quente: A compressa quente ajuda a reduzir o inchaço e a inflamação da via nasal. Aqueça a água e molhe um pano limpo. Depois ponha sobre o local.

Inalação de alecrim, cebola e sal: Esse tratamento tem ação rápida, promovendo um grande alívio. Em uma vasilha, coloque um litro de água para ferver, junto com 1 colher de sopa de alecrim, 1 pitada de sal e a cebola. Desligue o fogo após ferver por 5 minutos. Despeje em uma vasilha de plástico ou esmaltada. Você deve cobrir a cabeça com o auxílio de uma toalha e aproximar o rosto para inalar o vapor.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *