0

13 benefícios do limão para a saúde

O limão é muito rico em antioxidantes e, por isso, proporciona muitos benefícios para a saúde. A fruta é rica em vitamina C, melhora a beleza e saúde da pele, estimula a perda de peso, ajuda na digestão e purifica o ar.

Os limão é importante ainda para ajudar a tratar a prisão de ventre, problemas dentários, infecções na garganta, febre, queimaduras, distúrbios respiratórios e pressão alta, além de fortalecer o sistema imunológico.

Veja aqui os principais benefícios do limão para a saúde:

1- Auxilia na saúde do coração: Se você tem problemas cardíacos, beba suco de limão. A fruta é rica em potássio, que controla a hipertensão arterial, tontura e náusea.

Um estudo publicado no Journal of Nutrition and Metabolism revelou que a ingestão diária de limão e caminhadas frequentes ajudaram a reduzir a pressão arterial elevada.

2- Emagrecimento: Uma ótima alternativa para perda de peso saudável é beber suco de limão misturado com água morna e mel.

3- Evita o aparecimento de pedras nos rins: O limão é cheio de ácido cítrico, o que ajuda a aumentar os níveis de citrato urinário em mais de duas vezes sem alterar o volume urinário total. Assim, a terapia com limonada pode ser usada como prevenção de pedras urinárias formadas devido ao baixo consumo de citrato.

4- Combate a má digestão: Para ajudar na sua digestão e evitar a constipação, tome água de limão 20 a 30 minutos após as refeições principais.

5- Combate a febre: Suco de limão aumenta a transpiração, o que ajuda a combater a febre. Se você está resfriado, com gripe ou com febre, beba suco de limão.

6- Auxilia na saúde dental: Baixas concentrações de vitamina C podem causar periodontite (infecção gengival). E sabemos que o limão é uma fonte poderosa de vitamina C.

Você pode aplicar suco de limão na área de uma dor de dente para aliviar a dor, massagear o suco na gengiva para parar o sangramento e, ao mesmo tempo, eliminar os maus odores.

7- Auxilia na saúde capilar: Aplicando o suco de limão no couro cabeludo você consegue combater a caspa e a queda de cabelo, além de deixar os fios brilhantes e sedosos. mas lave com bastante água e evite a exposição ao sol depois de fazer a aplicação.

8- Melhora a pele: O suco de limão é um antisséptico natural e pode ajudar a combater acne e eczema, além de reduzir a oleosidade da pele. Ele também tua como um remédio antienvelhecimento e pode remover rugas e cravos. Mas lave a pele com bastante água e evite a exposição ao sol depois de aplicar suco de limão nela.

9- Ajuda a parar sangramento: O suco de limão possui propriedades anti-sépticas e coagulantes, que ajudam a interromper pequenos sangramentos.

10- Alivia problemas respiratórios: Suco de limão ajuda a aliviar problemas respiratórios, como asma e tosse, por exemplo.

11- Relaxa os pés: O limão é um agente aromático e antisséptico e muito usado para o relaxamento dos pés. Adicione um pouco de suco de limão em uma água morna e mergulhe os pés na mistura. Você sentirá um alívio imediato. Depois, lave bem os pés e evite a exposição ao sol.

12- Diminui calos: O suco de limão pode ajudar a dissolver os calos na pele. Basta aplicá-lo nas áreas onde a pele endureceu, como as solas dos pés e as palmas das mãos.

13- Combate Infecções de garganta: As propriedades antibacterianas do limão ajudam a combater problemas relacionados a infecções na garganta.

Atenção! todas as vezes que o limão entrar em contato com a pele, lave-a com muita água e evite a exposição ao sol. É importante consultar seu médico sempre, até quando se trata de soluções caseiras.

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *