0

11 dicas para você melhorar a sua visão naturalmente

Eles são muitas vezes negligenciados por todos nós, mas acredite: os olhos são a parte mais delicada do nosso corpo e merecem atenção especial.

E, por incrível que pareça, a fraqueza da visão está entre os problemas mais comuns enfrentados atualmente. A causa mais comum de dificuldades relacionadas à visão, como catarata e glaucoma, ainda é o envelhecimento.

Mas não limpar os olhos regularmente, seguir uma dieta pobre em vitaminas e minerais, vício em smartphones e dormir pouco também podem provocar problemas como miopia e hipermetropia ou até mesmo perda de visão.

Outras coisas que podem afetar sua visão são infecções bacterianas, tabagismo e alguns medicamentos. Se você quer melhorar sua visão naturalmente, então você precisa conhecer estes tratamentos caseiros. Eles ajudam a retardar a perda de visão, podendo até mesmo melhorar a visão

1- Estimule os músculos oculares: Depois de acordar, lave o rosto com um pouco de água fria. Então feche os olhos e encha a boca com água. Em seguida, espalhe a água fria em seus olhos enquanto eles estão fechados. A água na boca exerce pressão sobre os músculos oculares e os estimula.

2- Massageie os olhos cansados: Para massagear seus olhos, segure as sobrancelhas com o polegar e o indicador. O polegar deve estar acima e o dedo indicador deve estar abaixo. Em seguida, endireite e pressione as sobrancelhas.

Em seguida, gire o polegar em torno da órbita ocular ou do globo ocular de maneira lenta. Repita todas as etapas a cada três a quatro horas para melhorar a circulação ao redor dos olhos.

3- Tome cápsulas de ginkgo biloba: Ginkgo biloba melhora o fluxo sanguíneo nos olhos. Tome uma cápsula de 120 mg de ginkgo biloba todos os dias. A cápsula deve ser dividida em duas ou três doses. Mas converse antes com seu médico.

4- Beba suco de cenoura: Suco de cenoura e é rico com vitamina A e antioxidantes. Pode ajudar a aumentar a visão e combater os efeitos do estresse oxidativo. Beba apenas um copo de suco de manhã com o estômago vazio.

5- Corte a carne vermelha: Consumir muita carne vermelha pode levar ao acúmulo tóxico no corpo. Isso também pode prejudicar a saúde dos olhos.

6- Pisque mais frequentemente: Piscar é o caminho natural para restaurar a umidade dos olhos. Certifique-se de piscar a cada cinco ou seis segundos. Isso dará um alívio aos seus olhos. Você também pode fechar os olhos por cinco a dez segundos.

7- Exercite os olhos: Movimente seus globos oculares, primeiro à esquerda e depois à direita. Em seguida, movimente-os para cima e para baixo. Repita este passo no sentido horário e anti-horário. Faça este exercício para os olhos de três a quatro vezes ao dia

8- Experimente a técnica das mãos quentes: Tudo que você precisa fazer é esfregar as palmas das mãos até que estejam quentes. Em seguida, coloque as palmas nos olhos por cerca de um minuto. Isso vai relaxar seus olhos.

9- Consuma dieta rica em vitaminas e minerais: Oxidação e inflamação são causas de muitas doenças relacionadas aos olhos. Comer muitos alimentos que são antioxidantes dietéticos e anti-inflamatórios reduz o risco de doenças oculares relacionadas à idade. Por isso, invista nas vitaminas A, C, E e nos ácidos graxos ômega 3.

Mais duas dicas importantes:
1- Use óculos escuros para proteger os olhos do sol.

2- Beba muita água para evitar olhos secos.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *