0

11 alimentos que ajudam a combater a ansiedade

Não é só a meditação, a ioga e outros exercícios de relaxamento proporcionam uma profunda paz interior, combatendo a ansiedade e o nervosismo. A alimentação também pode nos ajudar a acalmar o corpo e a combater a ansiedade.

Existem muitos alimentos capazes de fazer isso. Basta você incluí-los em sua dieta.

Chá chai:
O chai possui muitas ervas curativas e calmantes (apesar de ter também cafeína). Ele provoca uma sensação de paz em quem o toma, mesmo quando tudo parece caótico.

É possível encontrar também chá chai descafeinado, que relaxará e acalmará ainda mais. Você pode comprá-lo em boas lojas de produtos naturais.

Algas marinhas (como nori, kombu e wakame):
As algas são cheias de magnésio e triptofano, que promovem sentimentos de paz.

Raiz de maca peruana:
Muito comum na América do Sul, a raiz de maca é usada como uma batata e é excelente para a saúde. Ela ajuda a evitar o estresse e faz maravilhas também para ansiedade. Mas ao mesmo tempo fornece energia, equilibra os hormônios e é rica em nutrientes curativos.

Aveia e banana:
Essa combinação deliciosa é perfeita para aliviar a ansiedade e promover sentimentos de paz. Os dois alimentos produzem melatonina e serotonina, que ajudam a relaxar e a desestressar o corpo, além auxiliar na produção de triptofano e serotonina, que acalmam e relaxam a mente.

Couve, beterraba e dente-de-leão:
Couve, beterraba e dente de leão são antioxidantes e fitonutrientes incríveis que ajudam a relaxar, além de ajudar a mover o Qi e o Chi pelo corpo, o que também ajuda a controlar e a evitar raiva, irritabilidade, confusão e até frustrações.

Chlorella e spirulina:
Muitos nem desconfiam, mas a chlorella e a spirulina contêm todos os nutrientes que o corpo precisa para relaxar e lidar com o estresse e a ansiedade, além de ajudarem a eliminar metais pesados ​​do corpo.

Batata-doce:
Além de muito saborosa, a batata-doce é rica em vitaminas A e B, que acalmam e relaxam, além de potássio, que diminui a pressão sanguínea.

Como ela tem baixo índice glicêmico, libera glicose no corpo lentamente para um dia mais tranquilo e relaxante.

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *