0

10 Utilidades do gelo para facilitar o dia a dia

Você conhece quantas utilidades do gelo? Para as pessoas que gostam da bebida bem gelada, ter gelo em casa é sempre uma necessidade. Mas nem sempre ele tem a função exclusiva de esfriar a bebida. Veja para que ele pode ser útil e aproveite para encher a bandeja lá no congelador.

10 Utilidades do gelo: São ideias simples – e outras nem tanto – que vão te fazer pensar no porquê de nunca ter usado dessa forma. Além de prático, ele pode salvar seu cabelo de um corte indesejado, aquela peça de roupa querida e ainda ajudar na hora de se arrumar. Confira!

Fazer a sobrancelha sem dor: Puxar fio por fio com a pinça pode não ser nada agradável, principalmente para pessoas mais sensíveis. Por isso, anestesiar a região antes de começar pode ser uma boa ideia. Para isso, coloque um cubo de gelo por 30 segundos em sua sobrancelha para reduzir a dor.

Isso vai ajudar momentaneamente a diminuir a sensibilidade da sua pele na hora de ajustar os fios, tornando o momento mais agradável.

Diminuir hematomas: Esse você certamente já conhece, certo? Sua avó ensinou para sua mãe, que passou para você. É a sabedoria popular se consolidando. Então, quando acertar a quina do móvel, cair ou qualquer outra ação que crie hematoma (roxo), aplique o gelo imediatamente.

Para isso, coloque o gelo em um saco plástico e aplique no local com um pano fino. Isso evita queimar a pele e deixa o contato mais agradável.

Tirar farpas de madeira: Uma das coisas mais chatas de se fazer é retirar lascas de madeira com pinça. Além de muita atenção, é necessário cuidado para não doer tanto. Porém, o gelo pode ajudar – assim como na sobrancelha – a reduzir a dor. Coloque um cubo de gelo na pele, ao redor da região atingida pela farpa, por alguns segundos, repetindo se necessário.

Separar o excesso de gordura de sopas e ensopados: Sabe aquela vez que você errou a mão na hora de colocar a gordura na sopa ou ensopado e ficou aquela nata estranha? É fácil de tirar com gelo! Para isso, deixe que o caldo esfrie um pouco e coloque uma concha de metal grande no congelador, enquanto espera.

Quando estiver bem gelada, coloque alguns cubos de gelo e passe por toda a superfície da sopa, sem afundar. A gordura congela e gruda no metal da mesma. Depois, é só limpar com um papel toalha e repetir o processo até tirar toda a capa de gordura.

Acalmar a pele com acne: Entre as utilidades do gelo menos lembradas, ele é anti-inflamatório, além de anestésico. É perfeito para evitar hematomas e até manchas. Então, é claro que é perfeito para tratar a pele com acne. Isso porque nesse caso específico, ele ajuda a combater inchaço e tom mais avermelhado.

Basta enrolar um ou dois cubos de gelo em uma toalhinha e segurar contra a pele, por alguns instantes, em regiões diferentes, duas vezes ao dia.

Retirar marcas de móveis do carpete: Seu tapete ou carpete estava por baixo de um móvel e ficou todo marcado? Não se preocupe, pois ele não está estragado. Isso porque uma das utilidades do gelo é retirar as marcas que os móveis deixam no carpete. E é muito simples: basta colocar alguns cubos de gelo na parte do seu carpete que tenha uma marca (afundamentos causados por móveis) e deixar derreter.

Amenizar e diminuir os poros: Sim, sua pele adora gelo tanto quanto o suco ou água aromatizada. Isso porque ela tem aquelas propriedades que ajudam a cicatrizar e acalmar a mesma. Mas, além disso, funciona também para reduzir os poros aparentes do rosto, deixando um acabamento mais lisinho.

Seria como um primer, aquele produto de maquiagem que ajuda a melhorar a fixação da base e aparência dos poros. Basta enrolar um cubo de gelo em uma toalha de rosto limpa e passar pela pele.

Remover chiclete de tecidos ou cabelo: Sem desespero, se o chiclete grudou acidentalmente no cabelo ou em algum tecido, não precisa se preocupar. Além de ser bem fácil de tirar, não deixa marca nem mancha. Se for em tecido, basta colocar gelo por baixo e por cima, deixando que ele congele. Quando isso acontecer, retire o chiclete raspando com a faca.

Se o acidente for no cabelo, separe a mecha do cabelo com o chiclete e enrole-a em uma toalha de rosto cheia de gelo e deixe até o chiclete congelar. Depois é só puxar.

Recuperar o sabor do arroz do dia anterior: Ninguém merece arroz seco e com gosto de geladeira. Se o seu está nessa situação caótica, não se preocupe, pegue suas forminhas de gelo para recuperá-lo. Primeiro de tudo, você tem que colocar o arroz em um vasilha que possa ir ao micro-ondas. Espalhe alguns cubos por cima e leve para aquecer como de costume. Vai ficar perfeito!

Amenizar o sabor desagradável dos remédios: Tem que tomar um remédio que é simplesmente insuportável? Então dê uma anestesiada na língua primeiro, reduzindo a eficácia das papilas gustativas. Para isso, deixe o cubo de gelo na língua por alguns segundos, antes de tomar o remédio, e você mal vai notar o gosto ruim.

Lembre-se de escovar os dentes ou comer algum alimento com sabor mais forte em seguida, para quando a sensibilidade voltar.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *